quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

QUEM DIVIDE EXPERIÊNCIA, MULTIPLICA CONHECIMENTO.

Se você tem um relato, uma experiência, não deixe de passá-lo porque tem pessoas,que não tem uma fonte  informação, e as vezes a informação, mais simples é que irá chegar no seu destino final. Quando eu estava internada uma senhora de 55 anos  contou-me que há 10 anos,  ela sofria com a doença, e sentia pavor só em pensar na possibilidade de ir ao médico, e só conseguiu ir porque leu no jornal uma reportagem  que falava sobre Hemorróida, portanto veja bem a importância da informação, também sei que não é fácil falar de algo que nos desagrada, mas temos que vencer este medo e começar; eu mesma não admitia para mim mesma que tinha hemorróida, eu falava que estava com uma bolinha no períneo ou um cisto do tamanho de um grão de feijão, porque eu tinha vergonha do que os outros iriam pensar. Eu sempre tive acesso a informação, só que não conseguia tirar a viseira. Deixo um espaço aberto para seu relato pelo fato ser muito importante para as pessoas que buscam informações...bjs.

5 comentários:

  1. Eu sofro desde criança com as benditas hemorróidas,e nunca operei,mas depois de 36 anos de vida,criei coragem e fui a operação,no dia da operação fiquei tranquilo,tomei a rack e não vi nada,so acordei depois de 2horas da operação ,a recuperação tá complicada vários banhos de assento,alimentacao controlada,e a primeira vez no trono foi complicado,doeu demais.agora estou me recuperando e se Deus querer vamos passar por mais essa.valeu a todos....

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro desde criança com as benditas hemorróidas,e nunca operei,mas depois de 36 anos de vida,criei coragem e fui a operação,no dia da operação fiquei tranquilo,tomei a rack e não vi nada,so acordei depois de 2horas da operação ,a recuperação tá complicada vários banhos de assento,alimentacao controlada,e a primeira vez no trono foi complicado,doeu demais.agora estou me recuperando e se Deus querer vamos passar por mais essa.valeu a todos....

    ResponderExcluir
  3. Fiz minha operação na última quinta feira dia 2/2/2017 hoje dia 5 que fui evacua sorte minha que saiu meio mole e pastoso mas não tinha Idea como doe é arde muito praticamente o dia todo ardendo, e outra coisa que está acontecendo comigo e soltar gases involuntariamente e são gases prolongados , está sangrando muito por isso estou usando fraldas geriátricas para meu melhor conforto , minha dieta está sendo a base de sopa e água e algumas trufas que não sou de ferro.rs remédios estou tomando tramal lidador e um antiflamatorio

    ResponderExcluir
  4. Olá...passei pela cirurgia ontem 25/04...
    Foram três internas e três externas... A médica combinou duas técnicas que não me lembro agora para que não fosse preciso fazer duas cirurgias. Eu até li quais foram mas a única coisa que consegui lembrar de ler foi que usaram um bisturi elétrico e grampos...
    Enfim...eu tava com medo da anestesia na coluna mas foi só uma picadinha, nada de mais. Como eu estava muito enfraquecido acabei dormindo porque a cirurgia tava marcada para as 7 da manhã mas só começou mesmo ao meio dia porque a pessoa antes de mim não foi liberada porque não conseguia ir ao banheiro.
    Estou tomando os remédios e até agora só uma dorzinha chata mas nada não suportável...e nem comparavel à dor que eu tinha quando formava a trombose hemorroidaria...aí sim doía pra caramba...
    Mas hoje é o primeiro dia né...já tentei ir ao banheiro agora cedo mas só sairam gases...

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!

    Passei para deixar a minha experiência... Sempre sofri com prisão de ventre, a oito anos atrás fiz minha primeira cirurgia para retirada de papila e hemorróidas. Como sofri, achei que nunca iria melhorar. Li alguns comentários que era bom banho de assento, que no meu caso não foi bom, sentir muita dor após levantar da bacia, também senti muitas dores ao ir ao banheiro.Passei momentos terrível que pensei que nunca mais iria melhor.
    Agora após oito anos, o pólipo mais uma vez apareceu, e junto com hemorróidas, aff... terrível!!
    Fazer outra cirurgia 😥, sofri por antecipação, não vou negar.
    Fiz a cirurgia dia hoje completa uma semana. Para glória de Deus, tudo diferente, como estou feliz com a minha recuperação.
    Primeiro mudei a minha alimentação, não é exagero porque tudo que entra, sai. Estou comendo muita fibra e meu almoço está sendo batido no liquidificador e bebendo muita água.
    A limpeza do local é muito importante, pois após a cirurgia fica com muita secreção, então além do banho com água fria, estou sempre limpando com toalha umedecida, comprei a da Buggies Turma da Mônica, com aloe Vera, é ótima!! Dá uma sensação de local seco e hidratado.
    A médica prescreveu a pomada Proctyl, como eu já conheço e está com uma fórmula, que eu acho que fica muito oleoso, melecado, o que no meu caso fica coçando eu mudei para um creme que já usei Ultraproct, pois esse creme fica mas sequinho o local.
    A médica também prescreveu um regulador intestinal Duphalac que está me ajudando muito na hora de ir ao banheiro, não faço força, com isso não sinto dor, outra dica é que ao ir fazer cocô passo o creme Ultraproct, e para limpeza uso a toalha umedecida e logo depois tomo banho e seco mais uma vez com a toalha umedecida.
    Uma semana após a cirurgia estou ótima, graças a Deus.
    Não poderia deixar a minha experiência que espero ajudar alguém.

    ResponderExcluir