quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PRIMEIRO BANHO, E O PRIMEIRO XIXI.

Seis horas pós-cirurgia já pode  levantar para fazer xixi, poque se fizer xixi deitada pode molhar o curativo, e a enfermeira não autorizou mexer no curativo, só amanhã, o curativo atravessava o meu bumbum, o esparadrapo estava bem grande e bem colado, e muita gase cheia de sangue, doia-me tudo; fui com dificuldade até o banheiro, respirei fundo, e tudo parecia girar, esperei um pouco, tentando me recuperar, e fiz xixi em pé, não coseguia sentar no vaso sanitário, eu tão fina, cheia de bem querer estava ali a mercê da sorte, fazendo xixi em pé igual uma vaca, e de porta bem aberta, com o soro quase obstruindo de sangue no equipo, meu Deus eu nem me reconheço mais, que situação que a gente pode chegar na vida. Voltei para cama e tudo encomodava-me, as gases do curativo começaram a cair, ótimo porque  comecei a tirar o espardrapo discretamente, pensei se embaixo as gases cairam uma ajudinha, não fará diferença. A noite às 23 horas a enfermeira levou-me ao banheiro, tirou o curativo, e  tomei um banho maravilhoso apesar do frasco de soro  encomodando-me; enquanto isso ela arrumou minha cama tudo no maior capricho, com técnica de cama aberta.Administraram-me dipirona injetavel de seis em seis horas, e profenide IM de oito em oito horas, e senti-me bem melhor, nada de reclamações senão o médico não me deixará ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário