terça-feira, 7 de dezembro de 2010

HEMORRÓIDECTOMIA AS PRIMEIRAS HORAS PÓS CIRURGIA.

Quero falar do meu momento, nas primeiras horas pós cirurgia, de volta para o quarto fiquei umas três horas sem sentir minhas pernas; senti um mal estar uma fraqueza que ia e voltava, e muita fome, cinco horas depois chegou um copo de yogurte, somei despejado porque não podia levantar a cabeça, eu abria a boca, meu companheiro despeja e eu engolia, deu-me até mais ânimo. Porém eu não conseguia nem me mexer na cama, parecia que eu estava plantada, administraram-me dipirona no soro e profenide injetável, e eu continuava com dor. As 18:00 horas jantar dieta leve até guardei a receita:
SOPA DE ARROZ COM CENOURA,
01xícara de arroz,
sal,  01 colher de óleo,
Água o suficiente para cozinhar bem cozido,
Rodelas de cenoura
Folhas de alfavaca, posso dizer que o aroma especial vinham das folhas de alfavaca,comer somente uma conha pequena.
Às 20:00 horas 200ml de chá com 05 bolachas água e sal
Essa foi a dieta que ofereceram-me no pós cirúrgico de hemoróidectomia.

121 comentários:

  1. Olá a todos os operados.

    Tenho 31 anos e ha um mês fiz a cirurgia tradicional. Assim como todos os relatos aqui tive as duas piores semanas da minha vida. Houve momentos que me arrependia de ter operado e chorava todos os dias. As duas primeiras semanas são realmente as piores. Mas hoje eu digo: valeu a pena passar por esse sofrimento. Só que tem hemorroidas sabe o sofrimento e tristeza que é sair a noite e sentir aquele volume ardido, dolorido, com medo de ter sangramento, secreção e algo pior numa balada, numa festa, num show, no trabalho, nas relações sexuais, só quem sofre com essa doença sabe como ela prejudica toda sua vida social. Quanto momentos deixei de aproveitar 100% pq sempre ela voltava gritando, tirando sua liberdade de movimentos? Quantas festas tinha que voltar mais cedo pq não aguentava mais ficar de pé e tinha q achar um jeito de fazer os mamilos voltarem e não sentir tanta dor? São mil historias que so quem tem sabe.

    Por isso vale muito a pena, apesar do pesadelo que é o pos. Neste fim de semana me emocionei por poder sair normalmente, sem sentir o inferno de antes. Meu procto me liberou pra fazer academia, estou comendo normalmente e recuperando os 8 kg que perdi no pos operatorio. Como tinha muitas, muitas hemorroidas, o medico disse que so podem tirar no maximo 3 mamilos na cirurgia, mas que talvez as que restaram possam sumir com o tempo. Ainda sinto desconforto depois de evacuar, mas MUITO menos do que antes, na verdade mais um desconforto e pressão do que dor de fato. Passado o medo de comer e evacuar, ja consigo ir ao banheiro 2 vezes ao dia e não sofro mais com intestino preso e constipação, como foi nas primeiras semanas. Tb não tenho mais secreção e o sangramento fica cada dia mais raro e desaparecendo.

    Creio que seguir a risca todas as orientações para o pos me ajudaram a ter uma otima recuperação:

    - comer MUITAS, mas muitas fibras. naturais, frutas, ate mesmo as de farmacia.
    - no minimo 3 litros de agua por dia
    - repouso absoluto
    - vencer o medo de ir ao banheiro, nao forçar, mas tb nao segurar. ir somente qdo seu intestino mandar. no começo achamos que temos q ir o tempo todo, mas logo vc verá quando é alarme falso.
    - fazer varios banhos de assento antes e depois de evacuar. foram esses banhos quentes que me fizeram suportar a dor infernal pos evacuar. na verdade acho que eles me ajudaram muito mais do que os analgesicos.
    - nao deixar de comer, vc precisa acostumar seu anus novamente a ter um fluxo fecal normal. somente evite carne vermelha, condimentos, pimenta.
    - nada de dieta liquida e laxantes como lacto purga. isso fará sua cicatriz arder MUITO MAIS.

    Desejo uma rapida melhora a todos. me arrependo de nao ter operado antes. Será tomando todos os cuidados no pos que vc conseguira passar logo esses longos dias. Vale a pena operar e ter uma vida normal e cair a ficha de quantas coisas nos privamos e sofremos por ficar adiando retirar essas hemorroidas,que atacam idosos, gente jovem, donas de casa, operarios, gays, heteros e ate crianças. nao deixe a vergonha e medo piorarem seu quadro, nao vale a pena viver com dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ainda em recuperação após 15 dias da cirurgia. Ficou inflamada com duas bolas enormes, sangrava. Dor triste na primeira evacuação, mas não foram menos doloridas até 10 dias após a cirurgia. Voltei ao médico por causa dessa inflamação, que me receitou uma pomada anestésica que eu aplicava antes da evacuação. Hoje transcorridos 16 dias estou melhor. Mas ao passar pomadas, percebo cicatrizes grossas da cirurgia e dá impressão que não vão desaparecer. Mas foram 10 dias terríveis.

      Excluir
    2. Hj é o meu quinto dia fiz a hemorroidectomia aberta não sei qual o bisturi usaram.. minha médica me receitou um remédio chamado daflon que é o responsável por me fazer ir ao banheiro pelo menos 2x ao dia pois tem laxante a dor é surreal nos primeiros dias e olha que já tive 2 cesareanas e 1 crise de cólica renal que nem chegam perto dessa dor, a minha dica à todos que estão operados que abusem do banho de assento e façam o maldito cocô dentro da bacia com água morna pra quente só assim o sofrimento é menor. Eu vacilei pois só descobri isso no terceiro dia e me apareceu uma dor terrível na perna e pé após evacuar que me deixa mancando li muito e acho que é o meu nervo ciático atacado tomem os remédios direitinhos e não estou usando absorvente pois pode machucar a virilha por longos dias de uso... estou usando toalhinhas de algodão para conter a secreção depois laço todas e deixo bem higienizadas enquanto estou dentro de casa de molho depois vou usar as gazes estéril notei ao conferir que possui um machucado do lado que parece uma queimadura na carne viva isso é a cauterização? Boa recuperação a todos

      Excluir
  2. Como fazer repouso absoluto com casa e filhos triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dois filhos pequenos e fiz a cirurgia a 12 dias , me programei , esperei eles entrarem de férias já que eu que os levo pra escola e contratei uma pessoa além da minha empregada que está dormindo e passando dia e noite na minha casa até eu me sentir melhor e voltar a vida normal , nos primeiros dias foi ruim mas agora é suportável , tem que juntar dinheiro pra poder ter tudo isso antes se não não dá , meu marido passa o dia trabalhando então não adianta , eu não tenho família mas se tivesse poderia contar com eles tb sem ter que contratar e pagar pra me ajudarem , se a sua qualidade de vida está sendo prejudicada pelas hemorroidas vá em frente , eu deveria já ter feito a muito tempo , medo só faz as coisas piorarem , boa sorte

      Excluir
  3. Como fazer repouso absoluto com casa e filhos triste

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Gente, estou passando para compartilhar um pouco da minha experiência com o pós operatório da cirurgia de hemorroidas.Apesar de evacuar nas primeiras 24 horas após a cirurgia, sentir muita dor e o desconforto na área cirurgiada era horrível. Tomei apenas dipirona 1g. De todas às orientações medicas, o banho de assento foi o que me salvou. Tomava vários banhos ao dia, mesmo tendo muita dificuldade em sentar na bacia. Vale a pena o esforço, é um santo remédio, alívio imediato. Hoje, após 15 dias da cirurgia, sito-me uma nova mulher. Estou seguindo às orientações médicas. Continuo com o banho de assento. A secreção saiu apenas até o 10º dia, tomei dipirona até o 11º dia. O inchaço na área diminuiu 90%. Essa era minha maior preocupação. Eu pensava que não ia voltar ao normal. Acho que o BANHO DE ASSENTO ajuda a diminuir o traumatismo na área.
    Gente, o desespero é apenas nos 3 primeiros dias. Sigam a dieta, e vai dar tudo certo. Estou muito satisfeita. No início, cheguei à me arrepender de ter feito a cirurgia, besteira, graças a Deus que fiquei livre desse incomodo. De quebra, ganhei um ânus novinho, novinho. Ficou lindo. Abraços. Boa sorte a todos.
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando o mesmo que você...mas eu acabei tomando paco porque as dores eram e estão ainda muito terríveis...hj foi o nono dia.

      Excluir
  5. Oi gente... bom pra mim nao esta facil.... as dores estao me matando, o repouso tem sido absoluto mas as dores... vcs sabem.... e a sensaçao de que toda hora vc precisar usar o banheiro é o pior... hj fazem 7 dias... to tentando ser otimista, mas esta dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica sei bem como é isso mas acredite são seis e meia da noite e já caguei 8x kkkkkkkkkk e Ainda sinto que tem mais pra sair hoje completa uma semana e acho q estou colocando o atrasado tudo pra fora pq estava fazendo em picados mas pense meu anus está pegando fogooooooooo

      Excluir
    2. Estou mesma situação fazem hoje 8 dias e a dor é constante...pra evacuar até vai mais 5 segundos depois a dor é horrivel...passa logo esses dias meu pai.

      Excluir
    3. Olá Jair fiz a cirurgia dia 31/03 é hj faz 9 dias mas como dói... DOI MUITO vou ao banheiro uma 6 x ao dia e consigo evacuar umas 2 e só um pouquinho de nada..Toda vez que vou é aquele sofrimento muito alarme falso mesmo dá vontade e quando vai nada... De uns 4 dias pra cá estou vendo o quanto é dolorido mas me apego em Deus e tenho fé que logo logo irá passar .. abraços....

      Excluir
    4. Fiz minha cirurgia, no a 26/06, no inicio foi ótimo, começou a doer , pela madrugada, também tive dificuldade de urinar, passaram uma sonda de alivio. Quando me deram alta, sentia dores e ardencia no local.Hoje está no 13 dia de cirurgia, ainda sangra, ardência e sinto dores com frequência. Tenho medo quando vou ao banheiro, poi é um terror, a força faz com que, venho o sangramento, enão é difícil. estou em dieta e repouso. o cirurgião me eu mais 15 dias de repouso, devido os episódios de sangramento , dores e ardência. E está acontecendo da diminuição do apetite, literalmente estou se alimentando pouco. Como fibras , granolas, mamão, ameixas e bebo bastante água. Tenho medo tbm pelo atestado que dei, no meu trabalho. agora para piorar o INSS, marcou pericia para o dia 28/08.Estou nas mão de Deus em todos os sentidos.

      Excluir
  6. Oi gente... bom pra mim nao esta facil.... as dores estao me matando, o repouso tem sido absoluto mas as dores... vcs sabem.... e a sensaçao de que toda hora vc precisar usar o banheiro é o pior... hj fazem 7 dias... to tentando ser otimista, mas esta dificil

    ResponderExcluir
  7. Eu operei em abril, mas a ferida não fechou além de eu não ter controle sobre os gazes, parece que o esfíncter não foi fechado corretamente ficou frouxo, não sei mais o que fazer pois ao fazer um exame o médico disse que se eu operar novamente vou ficar incontinente

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Venho acompanhando há 5 dias o pós cirúrgico de hemorroidectomia da minha mãe. Tem sido muito sofrido. Confome li os relatos acima, realmente os 3 primeiros dias de evacuação são os mais desesperadores. O quarto e quinto dias também não são fáceis, mas me parecem menos piores que os anteriores. No segundo dia, ela só conseguiu evacuar dentro do box, debaixo do chuveiro quente, quase de cócoras. Eu tinha lido essa dica num outro blog e deu certo com ela. Acho importante dizer também que apesar de estar comendo alimentos ricos em fibras e bebendo muita água, óleo mineral, nos dois primeiros dias foi necessário o uso de uma pomada anestésica e o laxante que se inteoduz pelo ânus antes da evacuação. Imagino que não tenha aliviado a dor, mas ajude no relaxamento do esfíncter. Estamos no quinto dia, indo para o sexto, mas o sangramento leve continua; a dor e a ardência também. Ela está tomando analgésico, antiinflamatório e antigases. Alguém sabe me dizer por quantos dias a dor, a ardência e o sangue na evacuação duram?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos, operei dia 23/06/16 técnica hemorroidectomia , já tem 46 dias ainda estou em um processo de recuperação muito doloroso tem dia q consigo ficar sem analgésico mais tem dias q tenho q tomar o q melhor trás resultado é o deocil ainda sinto dor , desconforto coceira ardência queimação e não cicatrizou totalmente a cirurgia é muito sofrimento depois q comecei a beber suco de laranja com Mamao melhorou bastante o problema com as fezes o banho de assento ajuda muito no começo da até arrependimento de ter feito a cirurgia mais aí não tem mais jeito mais agora sinto uma melhora mais ainda sinto algumas dores o processo de recuperação é lento mais vai dar tudo certo si Deus quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a recuperação total só se dá com 2 meses de cirurgia. Hoje, minha mãe está no 11º dia. Ainda sente dor, ardência, queimação depois de evacuar, que perduram o dia todo, sente coceira também(imagino que seja por causa da cicatrização)e muito desconforto. Tenho visto que é realmente uma recuperação muito lenta. Gostei da dica do suco de laranja com mamão. Farei aqui em casa pra ela. As três colheres de óleo mineral (manhã, tarde e noite) ajudam muito. Tenho fé de que vocês se recuperarão logo.

      Excluir
    2. Olá! Vc sentiu dor por quantos meses? Estou com 50 dias e ainda é bem dolorido.

      Excluir
  11. Gente eu fiz a técnica Milligua-morgan minha cirurgia foi na terça feira.. . Desde a quarta não sinto mais dor, consequentemente não tomo mais remédios, Sangramento só até a quarta tbm e bem pouco só quando eu ia refazer o curativo, houve um ardor na primeira evacuação mas já era de se esperar, na segunda já foi menos pior da terceira em diante estão normais.. Não sinto mais dor, Sangramento desde o segundo dia pós operado, secreção amarelada (normal) bem pouco, nem parece que estou operado, estou muito feliz e satisfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso fazer essa cueurgia, mas o único comentário animador é o seu.. como é essa tecnica?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Fiz minha cirurgia há pouco menos de duas semanas. Antes eu sempre vinha ler comentários na internet para me preparar para o que viria. Gente, digo uma coisa, os comentários não são exagerados. Eu senti quase tudo o que li por aqui e em outros locais; porém, senti falta de alguém relatando sobre o que mais incomoda no pós operatório, que é essa droga de secreção. Ela que me tirou o sono todas as noites e mesmo hoje com 14 dias de operado, ela ainda sai e incomoda bastante. Não é secreção purulenta, essa secreção me obriga a trocar as gazes o dia todo. Juro que se não fosse a secreção, eu teria conseguido dormir bem à noite. Mas as vezes eu acordo pela manhã e não sinto, mas é só evacuar que a secreção volta. Fora isso, ainda sinto uma ardência e uma queimação muito forte após a evacuação, porém está bem menor que nos primeiros dias. A experiência mais traumática foi ter ido ao banheiro na manhã seguinte à cirurgia. Quase desmaiei ao retirar o tampão, mas a primeira evacuação foi normal. Esse pós operatório não é fácil. E pra quem ainda vai fazer a cirurgia, eu só aconselho a se preparar bem, vá sabendo que não vai ser fácil, você vai sentir dor, vai socar a parede do banheiro, vai ter medo de evacuar, porém não é algo que vai te matar. Faça, pois o sofrimento é passageiro, mas viver sem esse problema não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu fiz a cirurgia há 8 dias hoje e oi que você tem problemas com trocar os gazes. Meu médico recomendou absorventes ao invés de gazes. Muito melhor. Sinto dores terríveis toda vez q vou ao banheiro. Comecei o banho de assento hoje e isso foi um erro terrível. Deveria ter feito desde o primeiro dia. Boa sorte.

      Excluir
  13. Olá pessoal, também fiz essa cirurgia, e meu pos operatório foi meio traumático, eu operei dia 31/01/17 às 16:30, passei muito mal por causa da anestesia, vomitei a noite toda, e no outro dia cedo ainda continuava a vomitar, e também não urinava por causa da anestesia, tiveram que passar sonda para que eu urinasse, depois de uma melhora recebi alta no horário do almoço. No mesmo dia fui para casa, estava aparentemente tudo normal, até eu começar a sentir fortes dores, mas eu não sabia qual era o motivo, até que percebi que era vontade de fazer coco, mas eu não conseguia doia muito. Não conseguia suportar tanta dor, tiveram que me levar novamente ao hospital, me deram um remédio e voltei pra casa, mas não conseguia dormir devido à dor, 05:40 eu fui ao banheiro e não consegui sair de lá, quase desmaiei, então me levaram novamente ao hospital, me internaram de novo e lá fiquei por mais 2 dias, consegui evacuar lá mesmo no hospital, e de tanta dor quase desmaiei novamente. Essa cirurgia não é nada fácil, não sei se eu sou mole, mas sei que foi muito difícil suportar essas dores, hoje está com 10 dias de operada, e ainda tenho sangranentos é uma secreção que me incomoda muito, ainda sinto dores na hora de evacuar, mais não tanto quanto antes, espero estar sarada logo, pois essa cirurgia não é muito fácil de suportar. Quero ver logo os resultados quando ela estiver totalmente cicatrizada, pra ver se realmente eu irei indicar essa cirurgia como vcs indicam. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina como vc está ? Já melhorou ? Eu estou com uma semana de operada e tô sofrendo pq comigo é ao contrário eu não paro de cagar kkkk hoje mesmo já caguei 9x meu anus tá ardendo se bem q acho seria pq antes eu estava cagando apenas umas bolinhas e hoje deu a loca não paro de cagar tô deitada aqui pq se eu levantar é pra ir pro banheiro e detalhe não estou com dor de barriga kkk está tudo normal anormal somente a dor mesmo mas Deus tem nos ajudado a suportar

      Excluir
  14. Pessoal boa noite. Vamos procurar deixar detalhes de que tipo de cirurgia foi feita e se tradicional se aberta ou fechada... e se foi utilizado bisturi comum, elétrico ou algum outro que tbm calterize como o elétrico... porque pelo que li até o tipo de bisturi utilizado influência em um pós operatório menos dolorido.

    ResponderExcluir
  15. Ola, faço parte do time de guerreiros vencedores como vcs. Operei dia 17 fev 2017 e tive alta dia 18. Tomei anestesia geral e raqui. Retirei 3 hemorroidas com bisturi. Bom, não diferente de vcs sofri horrores.Fiquei três dias sem evacuar, até entender que esse era o motivo da sofrência. Me usei de cobaia para banhos frios e outras dicas que lia. Mas lhes garanto, o banho quente SIM é o melhor remédio. Fiz uso da pomada XYLOPROCT que me ajudou muito, principalmente quando o intestino funciona. Após evacuar me lavo com sabonete liquido indicado para área anal, mas tendo ph neutro já é o suficiente e limpo com água quente, o sabonete liquido e algodão, observei que o algodão umedecido em água morna não deixa resíduo algum, pois a ardência tem muito haver com local as vezes com mínimo de vestígio. Amanhã inicio dieta pastosa e até hj fiz liquida. Tudo com muita fibra e ÁGUA muita ÁGUA.Hoje os sintomas são totalmente suportáveis e ainda repouso o dia todo. Espero ter ajudado, pq encontrei mais ajuda e informações na Internet do que com o próprio médico. E nem é pq aqui é Brasil...em Nova York a cirurgia é tida como ambulatorial, uma hora depois o paciente é mandado para casa. Mas com certeza essa cirurgia é mais dolorida que todas. Tive câncer e tirei um pulmão e nada se compara ao sofrimento da hemorroidectomia. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Realizei a cirurgia aberta a 18 dias e confesso que me arrependi amargamente, pois não tive a sorte de encontrar um anestesista competente, e em tentativa de aplicar a Raqui simplesmente ele me furou 15x. E ao acordar da cirurgia não fui mais a mesma, pois com todo pesadelo da dor, não consegui evacuar, ardência na região operada voltei a outro hospital com diagnóstico de Cefaleia pos raqui. Um verdadeiro inferno na minha vida onde nesse intervalo tive que realizar 2 punições na coluna para literalmente tampar os furos desnecessários. Com todo esse pesadelo informo que até agora sinto muitas dores na região anal, continua sendo um pesadelo na hora e depois de evacuar e a secreção é constante. Faço banhos de assento e praticamente toda vez que vou ao banheiro faço higiene com lenço estéril e dergemante.
    Espero que tão breve esses sintomas acabem e apareça o sinal de cicatrização, porque até o momento continua tudo vermelho e aberto.
    Que pesadelo é essa cirurgia.
    Muita força e sorte a quem precisa realizar hemorroidectomia.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Fiz faz 6 dias e me arrependo muito, pois ate em urinar sangra e muito. Tou com trauma de banheiro, ate evito comer. Talvez futuramente eu agradeça,mas hj me arrependo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi hoje faz 29 dias q operei e ainda sinto dores ao ir ao banheiro , mas nada se compara as duas primeira semanas, se prepara viu ainda tem chãooooooo. sofrido demais slk

      Excluir
    2. Sei bem o que vc esta falando relamente é bem dificil mas logo vamos dar risadas e ter bastante assunto pra piadas.

      Excluir
    3. Terrivel as dores nas duas semanas seguintes. 16 dias após a cirurgia, restou uma secreção amarelada e sinto dor ainda. Se soubesse que a dor fosse Assim, não teria operado. Talvez apareça por aqui daqui 60 dias falando algo de bom, mas no momento, só sofrimento.

      Excluir
  21. Boa tarde !
    Fiz minha cirurgia há 8 dias no método THD e não sinto as famosas dores em nenhum dia , vou ao banheiro normal e já deixei de tomar laxante , novalgina e tramal , esse método não tem cortes e não sofre no pós -cirúrgico , estou bem e não posso pegar peso , dirigir e no final de semana fui no cinema e voltei bem pra casa Esse método o meu convênio SulAmérica não autorizou e entrei na justiça com advogado em 60 dias ganhei e marquei minha cirurgia , os convênio prefere que seu cliente faça a cirurgia no método tradicional e não pensa no sofrimento do paciente e não queria isso pra mim e desaforo pagar convênio anos e não ter direito .
    Esse método não tem cortes e não tira as hemortodias e sim faz tipo costura nos vasos e pós excelente com os cuidados , THD adorei
    Boa sorte à todos bj
    S.MKM


    ResponderExcluir
  22. bom dia !!!
    fiz minha cirturgia dia 16/02/2017...devo dizer hoje que foi uma decisão sabia, apesar do pesadelo dos 4 primeiros dias...apesar de tudo que vc lê...vivenciar tudo isso ,faz vc repensar em muitas coisas...é surreal, mas como disse , vale a pena, hoje me sinto muito melhor, tanto no aspecto de saude como social,a vida de quem passa por isso é de certas privações, medos , neuroses. Deixei de sair por conta deste problema,quando tinha que ir a algum lugar fora da minha rotina , ficava mais preocupado de como seria o banheiro do que com qualquer outra coisa...era horrivel, hoje a vida segue normal...aconselho a todos que passam por isso a irem a um medico e se informarem...
    Dificil é apenas os 4 primeiros dias, o banho de assento é o melhor remedio, eu por exemplo , nem fazia banho de assento , ficava debaixo do chuveiro, foi o que me salvou, ficava em uma posição que a agua caia e aliviava , por uns 20 minutos e assim foi , a primeira evacuação é, bem dificil, muito choro , dor , mas hoje estou bem
    Quando voltei para casa , a dor era intensa , implorava para minha esposa ligar para o medico me internar novamente, mas ele muito profissional , dizia o que fazer.
    aconselho a todos deixarem o preconceito de lado e terem coragem para enfrentar esta situação... a vida melhora 100 % depois...
    a todos uma otima recuperação e vamos celebrar a vida nova

    ResponderExcluir
  23. Pessoal fiz a pouco mais de 8 dias e podem acreditar a dor é muito grande...tem sido uns 8 piores dias da minha vida. Hoje já evacuei 2x e parece que foi ontem q fiz a cirurgia...banho de assento ajuda e faço uma técnica deixo o chuveiro bem quente e deixo correr agua na linha da bacia pra aliviar, o problema é que fica um corte em carne viva então qualquer coisa se toca doi demais....mas estou otimista...dizem q com 10..12 dias melhora (Espero kkkk)..mas é bem dificil mas temos q enfrentar.Meu caso não era tão grave tive apenas fistulas ou os famosos coagulos que retirei mas logo voltou e médico me previniu q mais cedo ou mais tarde teria q fazer, antes de começar a sofrer mais, então resolvi encarar de vez, acho q com idade mais avançada piora ainda mais pra se recuperar.O preconceito ainda é grande mas trato como uma doença como qualquer outra, não me preocupo com o q vão falar quem paga minhas contas e me sustenta sou eu mesmo. opinão dos outros ja diz,é dos outros...Esse blog me ajudou a encarar a dor que já sabia q não seria facil, então vamos levantar cabeça e todos q ja fizeram ou irá fazer tem meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  24. Jair amigo hoje completa 38 dias que operei estou bem melhor mais Ainda sinto Dores depois de evacuar tomo um dipirona e fica tudo ok ufa as x nem preciso tomar mas acho q Ainda dói pq nn cicatrizou completamente eu ainda consigo ver a ferida vermelhas sabe a minha era internas então as feridonas tão todas lá dentro kk acho q demora mais pq aquele corte horrível q ficava por fora já fechou agora é só esperar sarar o de dentro né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estou no 13 dia, e ainda sinto bastante dores...mal consigo ficar sentado na cama e pras refeições, pra evacuar a dor esta mais suportavel....mais so fato de lavar e passar pomada..tocou doeu.

      Excluir
  25. Meusa amigos com 13 dias pos cirurgia posso dizer ...é complicado evacuar mas esta pouco melhor...recomendo quem puder fique ao menos 20 dias...eu tirei umas ferias vencidas que me dão 16 dias ...vamos ver se consigo nesse prazo. O mais complicado é cicatrização ....ja estou segundo tubo de pomada, corte esta pouco melhor mais cada vez q evacuo estraga o resto dia...mas temos que enfrentar...logo passa....e nao desanime não quanto antes fizeres melhor pra vc.

    ResponderExcluir
  26. Hoje faço minha cirurgia. Será a tradicional aberta. Medo é pouco até porque é minha primeira cirurgia na vida. E pelo que vejo o sofrimento é grande. Estou tendo que colocar minhas hemorróidas p dentro sempre q vou ao banheiro e isso é muito chato. Sei que não vai melhorar só piorar e pir isso tenho q enfrentar. Deus me ajude a superar tudo isso. O meu médico disse que vai fazer aberta porque drena melhor as secreções e tem menos risco de complicações... vai usar bisturi frio ou seja a lâmina mesmo...se isso é pior ou melhor não faço ideia. A anestesia acredito que será rack porém o anestesista é quem deve decidir na hora... Vou tentar seguir os conselhos postados e já agradeço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte viu amigo , nn é facil , mas olha eu aqui sobrevivi , faz 1 mês e 18 dias q me operei , ainda sinto dores ao evacuar mas coisa pouca um dipironinha resolve , pq em vista das das duas primeira semanas era terrivel mas como famoso ditado diz o tempo cura tudo, entao boa sorte.

      Excluir
  27. Como disse fiz ontem 10/04 a operação e foi muito tranquilo. Dei entrada a internação no hospital unimed de 11:00 e fui p sala de cirurgia de 17:00. Como o médico passau tomei café da manhã às 7:00 horas e até agora 7:00 horas do seguinte 11/04 não comi ou bebi algo. Isso pra mim não foi problema. Minha anestesia foi a rack e o médico havia me dito q não usaria tampão por ser muito desconfortável e sim fez um curativo em toda minha bunda. Também não fiz lavagem ou tomei laxante porque segundo ele depois iria ter mais dificuldades p defecar. Estou só no soro e meu cafezinho acabeu chegar.
    Não estou sentindo dores. Porém também estou tomando outros remédios inclusive para dor... nunca pensei q urinar fosse tão dificio e depois de horas tentando finalmente fiz um pouquinho agora de manhã... Espero não sofrer tanto para evacuar até porque a mais de um mês que mudei minha alimentação totalmente e com isso estava fazendo todos os dias pela manhã e fezes macias... vou procurar seguir as recomendações médicas e as postadas aqui no blog até porque os medicamentos e orientações o médico só deve passar quando mandar ir pra casa q deve ser hoje pela manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão boa sorte viu , nn se descuide repouse bastante e vigia na alimentação , qq duvidas estamos aqui

      Excluir
  28. Bem... ontem o médico só chegou e me deu alta 23:30 achei um absurdo. Ele disse q poderia ficar se preferisse porém em casa poderia fazer banho de assento e usar a pomada. Ele passou loxonin de 12x12 e novalgina 1g de 8x8 sabonete líquido próprio p higiene local proctyl pomada e flogo rosa para o banho de assento... hoje ainda não consegui ir ao banheiro... achei q estava com vontade porém só saiu gases... tomei minha vitamina diária com mamão ixia granola ameixa linhaça e uva passa. Caso não vá a tarde vou comprar um laxante q ele sugeriu caso precise. Tbm comprei a pomada xiloproct q informaram em outro blog q deixada a região anestesiada porém não senti efeito algum em mim. Estou bebendo muita água e rezando p não sentir dor ao evacuar. Ontem falando com uma das enfermeiras da noite ela disse q fez de grau 4 e isso faz 30 dias... disse q não sentiu dor algum ao ir ao banheiro e já esta trabalhando... isso mostra q depende de muitas coisas... de pessoa p pessoa..do grau... do médico...da técnica utilizada... experiência do médico... alimentação... ou seja não da p comparar caso a caso tem medicamentos q pra alguém foi bom e pra mim não vai ser... o que espero é ser abençoado como a enfermeira... agradeço a todos os comentários deixados e sei q isso vai passar... acredito que compartilhar seja importante... abraço a todos q por aqui passar.

    ResponderExcluir
  29. 12/04 Agora entendo porque muitas pessoas dizem que estão arrependidas de ter feito. A tarde acabei tomando um comprimido de laxante com receio de ficar com fezes endurecidas a uma hora depois veio as contracções... fui p o banheiro coloquei pomada e saiu quase nada é como se tivesse algo tampando meu orifício e a impressão que tinha é que se colocasse mais força iria estourar tudo e eu iria junto... foi q no desespero coloquei o dedo e percebi que tinha vezes bem ali então saiu uma... foi q entendi q as vezes estavam endurecidas e não passavam pelo orifício foi q veio uma forte contração e enfiei o dedo novamente ai foi como desentupir um cano saiu tudo de uma vez só e junto dor intensa e um queimor que dura até hoje 13/04. Gente eu não tive a sorte de muitos e sei porque algumas pessoas acaba desmaiando. Fui para o chuveiro quente e despois p o banho de assento que realmente alivia muito a queimação e dor. Depois fui p cama e ao ir no banheiro depois ai sim quase desmaiei acho q minha pressão baixou... nunca me senti tão fraco como nesse momento. Foi quando minha espesa me ajudou a ir p cama... e desde então até hoje o dia seguinte sinto dor na região... não quis comer mais nada sólido só um caldo. Não sei como vai ser da próxima vez mais acredito que só vou tomar líquido... não consigo me imaginar passando por isso novamente...eu chorei...eu me arrependi... pessoas dizem que valeu muito a pena e que faria tudo novamente... acredito que seja normal pensar isso após estar melhor e recuperado como deve ser normal pensar como eu depois desses momentos... pode ser q eu diga isso mais hoje não. Acredito que quem tiver pensando em fazer veja se a tradicional é realmente a única opção porque realmente é a pior. Não sei como o homem vai ao espaço e ainda não criou melhor solução para isso. Espero que hoje seja melhor do que ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei por isso ai e sei como doi , mas fique calmo e unica coisa que posso dizer é SO O TEMPO PRA SARAR.

      Excluir
    2. Só Jesus para ajudar pq essa cirurgia não é dele... mas o banho de assento sim é uma benção.. A dica é façam o cocô dentro da água morna pra quente o sofrimento é bemmmm menor

      Excluir
  30. Oi nyedson. Cara eu fiz a minha cirurgia a oito dias atrás. Li o seus primeiros relatos e tem algumas dicas para te dar. Não tome mais laxante. Isso só vai piorar as coisas. O médico receita um laxante para gente não ter medo de ir ao banheiro, mas não tome mais uma vez que vc já foi conseguiu evacuar depois da cirurgia. Continue com alimentação rica em fibras, mamão laranja muita água chá e sucos. O laxante vai fazer com que você vá várias vezes ao banheiro, e isso você não quer. Quando eu li o seu primeiro relato dizendo como seria sua cirurgia eu pensei: isso vai doer. Estamos passando pela mesma fase praticamente. Mas eu descobri o blog só hoje, vou descrever meus relatos a seguir.

    ResponderExcluir
  31. olá. Meu nome é Johnny e fiz minha cirurgia ha oito dias atrás. Nunca tinha tomado anestesia hak, E confesso que eu estava com mais medo da anestesia do que da cirurgia. Que engano. Anestesia foi a coisa mais fácil que eu já passei na minha vida, voltei pro quarto do hospita depois de uma hora o médico veio falar comigo. Fiquei internado um dia e não sentia nada, nenhuma dor. Eu estava tão feliz, achei que tinha sido a coisa certa fazer. Dois dias depois da cirurgia não estava me sentindo bem. Estava com náuseas e muita vontade de ir ao banheiro. As dores começaram. Como eu estava na casa da minha irmã, voltei pro meu apartamento com ela pra buscar umas coisas e aproveitei pra usar o meu banheiro e tentar evacuar pela primeira vez. Não consegui, minha irmã estava esperando no carro mas não consegui chegar a te ela antes de desmaiar com dores muito fortes. Foi chamado uma ambulância e foi atendido no chão em frente ao meu prédio. Percebi o tamanho da complicação naquela hora. Eles me medicaram com diazepan para ansiedade me e me liberaram para casa. Naquela mesma noite fui ao banheiro e conseguir evacuar. Desmaiei novamente de tanta dor. Foi levado ao hospital às pressas. Fiquei internado mais uma noite, estava muito arrependido de ter feito a cirurgia. Três dias depois eu estava sobre o efeito dos laxantes que o médico receitou. Percebi que aquilo estava me causando problemas maiores. Como não estou comendo muito, não há necessidade de ir ao banheiro 5 vezes por dia . Então cortei os laxantes e continuem uma dieta rica em fibras tomando suco de laranja, mamão etc. Hoje pela manhã fui ao banheiro, a dor é indescritível precisei fazer banho de acento e já estou pensando em fazer o próximo. Meu deus só quero que o tempo passe depressa, pelos relatos que eu li ainda tenho um longo caminho pela frente.

    ResponderExcluir
  32. Hoje 15/04 bem gente hoje de manhã foi difícil. Deu vontade de ir ao banheiro ai passei a pomada xiloproct que diminui um pouco a dor porém como ontem q não fiz nada é como se tivesse obstruido ai lavei bem a mão coloquei pomada no dedo e mesmo contra meu médico introduzi e senti as vezes... ai com o dedo dentro fiz força p sair porque as fezes estavam duras e aumentadas e o dedo no local é como se fosse um guia foi que consegui fazer alguma coisa ai fui tomar banho e banho de assento com flogo rosa e banho de assento é algo melhor q qualquer remédio. Hoje a tarde não tomei remédio para dor porque já não esta doendo muito só aquele incômodo. No final da tarde fui ao banheiro tomar banho e fazer banho de assento ai foi quando senti vontade e ao sentar não é que fiz sem dedo ou força...pareceu tão normal a feze não estava tão macia más é como tivesse mais lubrificação e em seguida banhos porque dessa vez ficou ardendo acho q porque não usei pomada ao fazer... mais foi maravilhoso... espero que todos os dias sejam assim.
    Pelo que vejo realmente é uma cirurgia com um pós operatório complicado mas que depende de pessoa para pessoa... do grau e tipos de hemorróidas... da experiência e técnicas do médico... ou seja não tem como saber como será a sua... por isso digo para se informar e procurar as melhores referências e porque isso vai fazer toda a diferença... eu vi aqui pessoas informando que fez o gradeamento e foi ótimo e outros que foi péssimo e teve complicações seja pelo tipo e grau das hemorróidas e o médico... o meu mesmo disse suas hemorróidas são grandes... posso solicitar o aparelho e ao analizar vc melhor na mesa decidir se poderia usar o grampeador... porém ele mesmo disse q dá mais reincidência e complicações que a tradicional e por isso descartei o grampeador más isso não quer dizer q para outra pessoa não seja a melhor opção... sigo com fé que amanhã será melhor do que hoje... Deus me ajude e a todos que estão na mesma...

    ResponderExcluir
  33. Oi pessoal, hoje completo 22 dias de cirugia, realmente as 2 primeiras semanas não é fácil, gente banho de ascento ajuda demais, água bem quentinha e muitooo bom!!! Minha única preocupação é que mesmo estando com 22 dias de cirugia, algumas vezes ao me limpar suja o lencinho de sangue é normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... eu estou com 12 dias... más desde antes da cirurgia não uso papel ou lenço... sempre lavo com o chuveirinho... agora após a cirurgia lavo com o chuveirinho do chuveiro com água quente...depois uso o sabonete liquido q o médico passou e vou p o banho de assento com flogorosa... não estou mais sangrando faz alguns dias... recomendo fazer como eu porque mesmo com o lenço pode machucar... tbm vale lembrar q cada caso muda de um para o outro. Já vi pessoas falando q com mais de 30 dias estavam sangrando... veja com o seu médico que fez sua cirurgia ele sabe como estava e as complicações q pode dar se isso é normal...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Gente hoje estou com 32 dias que fiz a cirurgia,eu vir a morte nunca pensei que iria sofrer tanto.dor demais,me arrependi no começo hj não agradeço a Deus por ter feito mas cheguei a desmaia no primeiro e seg evacuação,mas sobrevivir Deus é maior agora só continuar com uma boa alimentação e tudo certo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  34. Bem...vamos lá..hoje é o 9º dia.
    Operei dia 25/04/2017 , o médico disse que iria usar duas técnicas porque eu tinha as internas e também externas. Ele até me falou as técnicas mas eu tava nervoso e não me lembro. Sei que foi usado bisturi elétrico e anestesia raqui.
    Acordei no meio do procedimento com dores e eles me botaram para dormir. 3 Horas depois eu acordei e tive que esperar mais um pouco pra poder sentir as pernas e urinar para poder ser liberado. o médico deu duas folhas de receitas , me mandou comer normalmente, só usar laxante se ficasse 3 dias sem ir ao banheiro e fazer uso do analgésico mais forte só em caso de dor refratária.
    No dia que saí tava tudo beleza, ainda fui com meu sobrinho até a farmácia, compramos o remédio e deixei o opiáceo (o mais forte) para comprar se precisasse.
    No dia seguinte...rapaz....no primeiro banho de assento para tirar o curativo eu percebi que o negócio seria punk.
    Consegui ir ao banheiro nesse mesmo dia, talvez por causa do laxante que eu tinha tomado antes da cirurgia. Caiu a pressão, escureceu a vista mas consegui...sairam duas bolinhas e beleza.
    Daí fiquei 3 dias sem conseguir e as dores no segundo e terceiro dia são dignas de uma história de terror. Só não chorei porque minha mãe já estava em casa e ela foi buscar o opiáceo pra mim. Terminou a segunda caixa hoje. Se não fosse o opiáceo eu não sei o que seria de mim. No 5º dia quando eu estava decidido a tomar um laxante eu consegui ir ao banheiro com dores inenarráveis porque as fezes estavam duras. Saiu fezes, sangue, secreção, tudo que tinha direito.Nesse dia eu tava até com rachaduras nas plantas dos pés de tanto banho que eu tinha tomado.
    Só consegui me sentar no sofá no 6º dia e nunca pensei que soltar um simples peido fosse motivo de fazer festa porque toda vez que eu pensava que tava com vontade de ir ao banheiro eram gases. O remédio forte me fazia ter até pesadelos, gente, como o negócio era forte.
    No 8º dia que foi ontem consegui sentar aqui no pc pra escrever porém ainda estou fazendo uso dos absorventes porque ainda vaza bastante, apesar de agora usar apenas 2 absorventes por dia mas no segundo dia por exemplo eu troquei 8 vezes.Dia 9 eu tenho retorno mas acredito que até domingo eu esteja bem melhor. Fiz minha cirurgia pelo sus, era pra eu ter feito no ano passado mas fizeram confusão com minha ficha e só me chamaram em dezembro e tive que refazer todos os exames pré-operatórios porem dessa vez deu certo. Espero nunca mais precisar fazer uma cirurgia desse tipo na minha vida porque como praticamente todo mundo já contou aqui...realmente não é uma fase fácil da vida.Grande abraço e força pra quem for fazer. se eu puder dar conselhos diria que:
    Considere 15 dias de recuperação e se programe pra isso.
    Fique o máximo de tempo possível imóvel. Parado mesmo.
    Não faça esforços em hipótese alguma.
    Não fique sozinho (a) pelo menos nos 7 primeiros dias.
    Antes mesmo da cirurgia mude os hábitos alimentares. Aveia e farelo de trigo me ajudaram demais, principalmente na parte da manhã.
    Contrate um nutricionista para mudar seus hábitos. Eu fiz isso desde 2011 mas como as hemorróidas já eram nivel 2 e eu sabia que elas iriam evoluir , pelo menos agora que eu não as tenho mais poderei ter e estou tendo uma qualidade de vida melhor por causa da alimentação.
    Água é primordial, não fique sem pelo menos 1,5 litros de água por dia mesmo em dias frios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fiz a cirurgia em 27/04/17,o medico apos a cirurvia me mistrou os 3 caroços q tirou, q horror!! Hj vou ao banheiro sem dor, mas estou numa dieta de nada de carne desde a quarta de cinzas, q me foi providencial, nao como arroz e tomo mt cha,mas ainda sai mta secreçao e as vzs um salmora tipo agua de carne,e mt raro um pouco d sangue nas fezes, oq acho ser normal, mas o queme incomoda mesmo é esta secreçao, pois ela causa ardor no ânus. Já percebi q qdo mivimento mt sai mais secreção, sera por qto tempo ainda vai sair??
      Mas com tudo agradeço à Deus e ao medico e sua equipe q me operou, pq era u sofrime.to mt maior aquelas hemorroidas.

      Excluir
  35. Pedro
    Vai fazer quase 1 mês , que fui operado as hemorroide internas...de 3,5cmm , eram 3 com prolapso.Os primeiros dias após a primeira ida ao WC, foi horrível,muitas dores e choro!
    Hoje não estou nada arrependido, e aconselho a fazerem se sofrem de hemorróides ...
    Hoje já corro e faço a minha aula de musculação
    Hoje ao evacuar à uma ligeira dorzita mas nada de especial

    ResponderExcluir
  36. Oi sou Dione fiz minha cirurgia dia 27/05 fui a primeira vez ao wc é horrível e a vontade de ir mais x doe muito no hospital Srs portal não senti nada são 3 dias n ais os piores da minha vida

    ResponderExcluir
  37. Olá gente! Meu nome é Susana! Irei fazer minha cirurgia semana que vem e resolvi procurar por relatos sobre o pós operatório para já ir me preparando. Pelo o que eu li e chamar por Deus e encarar, os incômodos serão inevitáveis. Melhoras a todos e torçam por mim por favor. Semana que vem retorno para contar a vocês como está minha recuperação!

    ResponderExcluir
  38. Nossa o sofrimento é grande, a minha cirurgia foi interna e externa em 2 veias. As externas tem pontos dói muito,e ainda foram cauterizada as internas,evacuei normalmente mas dói, os pontos estão repuxando,fazem 5 dias hj que operei, higiene toda hora,estou a baixo de medicação pra dor,profenide, dipirona, Lisador e antibiótico não existe uma posição que se fique confortável, Espero que a partir da primeira semana melhore bastante....

    ResponderExcluir
  39. Nossa o sofrimento é grande, a minha cirurgia foi interna e externa em 2 veias. As externas tem pontos dói muito,e ainda foram cauterizada as internas,evacuei normalmente mas dói, os pontos estão repuxando,fazem 5 dias hj que operei, higiene toda hora,estou a baixo de medicação pra dor,profenide, dipirona, Lisador e antibiótico não existe uma posição que se fique confortável, Espero que a partir da primeira semana melhore bastante....

    ResponderExcluir
  40. Farei a cirurgia na próxima quarta-feira. Confesso que estou assustada com essas feridas que ficarão abertas.
    Alguém poderia informar como é feita a secagem do local após o banho de assento? Gaze, algodão, lenços umedecidos, toalha?

    ResponderExcluir
  41. Olá. Lendo os comentários vejo que devo estar com algum problema... hoje fazem 6 dias que passei pela cirurgia e tô ótima.
    Desde o primeiro dia tomo sopas e macarrão no almoço e jantar, tomo café da.manhã e lanche.
    Tenho feito 3 banhos de assento com água morna e sempre depois de evacuar.
    Algo que tenho feito também é ficar com a ducha higiênica ligada enquanto estou evacuado. ..ajuda e muito.
    Água, tomo uns 3 a 4 litros no dia. A evacuação na está saindo totalmente líquida, porém a dor e suportável e não está sangrando. Tirei 3 hemorróidas e o que tem me preocupado no momento são as cicatrizes... esta recente e a consulta ainda é daqui a 7 dias mas me parece que Aida tenho 3 pequenas hemorróidas lá. ..rsrs. um pouco ansiosa com isso.

    ResponderExcluir
  42. De tudo isso que foi relatado, pra mim o que incomoda mais são as hemorróidas externas que estão com pontos e para fora,inchadas e doloridas. Quando evacuo preciso ficar várias horas deitada de lado para diminuir a ardência. Só ontem, no 4° dia, descobri o banho de assento gelado, que foi a única coisa que ajudou a diminuir esses "mamilos" externos. Estou ansiosa para voltar ao médico e pedir uma solução urgente para "secar" isso logo. A ideia do Flogorosa me parece boa para anestesiar a dor externa no banho de assento, vou comprar pra ver. Já cálculo uns 30 dias aí pela frente pra me sentir melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, não fique nervosa, no começo é difícil. Procure uma alimentação saudável com fibras, faz o seguinte: pega mamão coloca farinha de linhaça misturada, e coma tudo, mas se possível dois mamoes. Ameixas, granola, iogurte de ameixas e não esquecendo de ingerir bastante líquido, precisa coloca xyloproctil no local da cirurgia.
    As vezes sangra é normal e a dificuldade de evacuar é normal,também, coloque o xyloproctil no ânus. Se ficar nervosa, piora sua recuperação. A recuperação variam de paciente, devido ao organismo de cada paciente. Você vai sair dessa e vai, sentir melhor. Não esquecer dos inflamatório e antibiótico. Eu devo ter esquecido de alguma coisa, mas vai melhorar seu quadro. Não se esqueça de fazer a higiene no local, toda vez que for ao banheiro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Aqui vai meu relato do pós operatório de hemorroidectomia: fiz cirurgia aberta dia 01/08/17, eram de grau 4 e nas três veias. Fui pra cirurgia por volta de meio dia e durou uma hora e meia. Por volta de 3 da tarde fui pro quarto e uma hora depois levantei da cama e fui ao banheiro fazer xixi. Sem dor, nem efeito da anestesia, que foi local. O médico veio me ver umas 18:30h do mesmo dia, prescreveu antibiótico, flancox, toragesic, dipirona e Muvinlax e me deu alta.
    Fui pra casa feliz e contente, esperando a dor chegar... só que não chegou, graças a Deus. Enfim, hoje é quinta-feira e tive uns contratempos, nada grave, dor ao tentar evacuar (não consegui ainda)...tive sangramento pq fiz muita força, mas meu médico disse que é normal sangrar um pouco até uns quatro dias após a cirurgia. E sim, quase desmaiei de dor. Sempre após ir ao banheiro, tomo banho pra higienizar bem o local e deixo a água escorrer bastante tempo no local da cirurgia, pois isso me traz alívio. Depois seco bem com toalha e secador. Uso absorvente porque fica saindo aquela secreção maldita que todos relatam. Estou em repouso, mas várias vezes ao dia levanto e caminho um pouco....é isso gente. Sei que ainda tenho uma longa recuperação pela frente, mas meu médico é ótimo e me dá o suporte necessário. Dia 08/08 tenho retorno com o médico, daí volto aqui pra contar pra vocês...

    ResponderExcluir
  45. Fiz a cirurgia dia 27.7 correu tudo bem vim pra casa no mesmo dia só vomitei muito por causa da anestesia e fui evacuar 4 dias depois com dores intensas agora com 8 dias a dor e menor .o que ajuda mesmo e o banho de acento e muitas vezes fiz coco ali mesmo no banho de acento kkk.espero ter ajudado vc que vai fazer a cirurgia

    ResponderExcluir
  46. Oi fiz a cirugia faz 34 dias as primeiras semanas foram terríveis , sentia muutas dores nas pernas, hoje ainda vou ao banheiro varias vezes e não consigo segurar quanfo sinto vontade.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Olá sobreviventes.. Fiz minha cirurgia técnica convencional de 3° grau dia 31/08/17 as 14h ... As 19h já estava em casa...
    1° dia - nada de dor.. Algumas fincada e não evacuei.
    2° dia - nada de dor. A base de 3 remédios e uma pomada. Alimentação a base de frutas e suco.
    3° dia. EVACUEI...muita dor, mas, suportável, menos do que eu imaginava... Evacuação abundante. Dor intensa no resto do dia.
    4° dia - evacuação pequena e 3x, todas muuuuuuuito doloridas.. Muito mesmo de entrar em desespero. Banhos de assento alivia de mais a situação.
    5° dia- mais dolorido de todos. 3 evacuações muito pequenas sobre a bacia de agua quente... E depois corro pra bacia de água ua fria... A dor esta insana... A vontade eh de gritar nessa hora ate um ateu (como eu) chega a pedir ajuda divina...
    Amanha 6° dia... Tomara que seje melhor.

    ResponderExcluir
  49. Eae galera
    Fiz a cirurgia em 02/09/17, hoje faz 20 dias.
    Após acordar da cirurgia não sentia nada da cintura pra baixo por conta da anestesia. Tive muita dificuldade pra fazer xixi embora minha bexiga estivesse bem cheia. Foi preciso usar uma sonda. Então eu aconselho beber o mínimo de água possível, antes e depois da cirurgia (até q passe o efeito da anestesia).
    Tive alta 24hs após ter passado pela cirurgia. Fiquei feliz pois a dor era tranquilamente suportável(por conta dos remédios), e me sentia mal por estar naquela cama de hospital.
    Cheguei em casa e após umas horas, ja a noite, achei q precisava evacuar fui no banheiro e só saiu gases e sangue. Comecei a sentir muita dor e medo.
    Os remédios foram Tramol 8/8hs, Biprofenid 12/12hs, novalgina 8/8hs, óleo mineral("pra ajudar evacuar") 12/12hs, pomada proctyl e banho de assento.
    2°dia pós cirurgia (1°evacuada pós cirurgia).. Sangrava. Dor. E seria meu segundo sem evacuar, oq não é normal pra mim, pois estava acostumado a evacuar diariamente e embora estivesse comendo menos da metade q estava acostumado, isso me preocupava. Enfim,a noite fui ao banheiro e senti a dor da morte, chorei muito fiquei vários minutos de baixo do chuveiro pra ver se aliviava a dor, oq não resolveu muito. Não tenho palavras para descrever essa q foi a pior dor da minha vida.
    3°dia.. Sangrava. Dor. Os remédios a pomada e o banho de assento ajudavam a controlar a dor. Mas o meu medo de comer e de ir ao banheiro era muito grande. Enfim, a noite fui ao banheiro e senti a dor da morte, chorei muito fiquei vários minutos de baixo do chuveiro pra ver se aliviava a dor, oq não resolveu muito (de novo).
    Acharam melhor eu ir para o hospital. Devido ao sangramento o médico achou melhor me internar. Fiquei três dias internado. Lá usava uma fralda por conta do sangramento. Não fazia banho de assento e não usava pomada, mas me davam nubaim na veia, q é como morfina (aquilo me dava paz rs). E davam também laxante. Q diminuiu as dores, mas q ainda sim eram muito fortes.
    Essa primeira semana, foi a pior semana da minha vida.
    E este esta sendo o pior mês, pois fazem 20 dias e ainda sinto muita dor ao evacuar. Não consigo parar com o laxante, sei q faz mal tomar direto. Mas sem ele dói muito ao evacuar.
    Não estou tomando remédio pra dor. Só pomada 24hs por dia.
    Me arrependo de ter feito a cirurgia. Talvez mude de opinião daqui um mês. Mas hoje só aconselho alguém a fazer Se quiser pagar todos os pecados q cometeu, q pensou em cometer, q vai cometer e q até os q nunca vai cometer.
    Obrigado. Deus os abençoe. E tenha misericórdia de suas almas.
    Morri

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  51. 22 dias apos a cirurgia.. E posso falar que enfim estou bem... Foram os 12 piores dias da minha vida... Me arrependi amargamente de ter feito a cirurgia... Sofri d mais... Passando a primeira semana veio os 14 dias sem evacuar...
    Fiz 3 retorno ao medico e ele sempre falando que era normal... Foram 14 dias de cólicas insuportável...
    Fui a outro medico e foi diagnosticado uma fecaloma, fezes seca no reto.
    Tomei 100ml de um laxante de uma só vez.. Com 300 ml de agua.. Indicado pelo medico eh claro e Mais um frasco de laxante via retal...
    Logo fiquei 3h no banheiro mas saiu tudo que tinha pra sair... Da ate medo.
    Não doeu absolutamente nada...
    A cicatriz já ta 80%, a dor esta beirando o zero...
    Depois de muita dor e sofrimento agora eh vida que segue...
    Boa sorte a quem for fazer essa miséria.. Cada um com sua analise mas Eu pra ser sincero, Não recomendo.
    Minha analise o custo beneficio
    Não valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc ficou 14 dias sem evacuar?
      Vc não comia?

      Excluir
  52. Eu fiz a cirurgia dia 02/09/17 como relatei a cima.
    Outra dica q eu dou é.. garantir q sua garganta tá ok. Pq se vc tossir, vai ser como se estivesse enfiando uma faca lá.
    Oq me arrependo também é de não ter tomado laxante nos primeiros dias. Mas só nos primeiros dias pq o intestino fica realmente preguiçoso se tomar por muito tempo.
    Tem q tomar muita água.
    E ter alimentação rica em fibras. Mas não pode exagerar nas fibras também. E é importante dividir em varias vezes no dia.

    ResponderExcluir
  53. fui operado a 25 dias mas desde o segundo dia tenho o anos de fora como se fossem 3 aumerroidas , ja fiu 3 vezes ter com o medico que com o dedo mete tudo para dentro mas apoz 1 minuto sai novamente ele me diz que esta tudo bem e que e por estar inxado e que depois volta tudo ao normal , mas estou muito priocupado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu também estou com essa bolinha ai que você falou, mas a minha é 1 só. É muito estranho isso.

      Excluir
  54. Olá pessoal fiz a cirurgia tradicional aberta dia 22/09 às 10h. Durante o tempo que estive internado, umas 24 horas mais ou menos não senti nenhuma dor, apenas alguns desconfortos.Recebi a alta, fui pra casa mas não conseguia ir ao banheiro, no começo só saíam algumas bolinhas o resto era alarme falso. Mas na noite do dia 24/09 pelo amor de Deus o que era aquilo, consegui cagar ali com uma dor desgraçada, suando frio, quase cai no chão e às fezes quando estavam em contato com aquela ferida queimava tudo. É desesperador a primeira vez. Aconselho a quem for fazer a cirurgia não ficar sozinho em casa, você precisará de ajuda. No outro dia a porteira abriu de vez, fui no banheiro 5 vezes e a cada ida a dor diminuia um pouquinho. Hoje estou no 8° dia de pós operatório e ufa, me sinto melhor e só vou 1 vez no banheiro, ainda dói um pouco mas nada comparado aos primeiros dias. O que eu achei estranho é que apareceu uma bolinha na saída do ânus depois que fui no banheiro ontem, mas não dói e agora já diminuiu de tamanho? Alguém mais teve essa bolinha parecida com uma pele saindo do canal anal?

    ResponderExcluir
  55. Sobre as bolinhas q saem no ânus acredito q seja normal. Fiquei preocupado também. Mas elas somem. É por conta da inflamação.
    Hoje faz um mês q fiz a cirurgia. A dor ao evacuar é muito pequena, insignificante. Estou feliz com isso. Mas ainda vejo um pouco de sangue nas fezes.

    ResponderExcluir
  56. eu ja fiz 1 mes no dia 29 quanto a dores quase nenhuma e so o mau estar por ter essas bolinhas de fora eu metoas para dentro so que voltao a sair , o medico me falou que dezaparessem, mas pode ficar umas peles de fora e assim terei que ser operado outra ves

    ResponderExcluir
  57. Fico muito aliviado em saber que vocês também tiveram essas bolinhas e que pelo o que andei pesquisando é uma coisa considerada normal no pós operatório. Fico feliz também de saber que elas somem com o tempo, e mais feliz ainda em saber que após 1 mês as dores desse pós operatório horrível são quase zero. Hoje ainda estou no 11° dia de recuperação, mas hoje sei que o pior já passou e que em breve vou poder evacuar quase normal de novo, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  58. olá, tive uma crise hemorroidária, sem sangramento, mas com ardência e coceira.. de imediato fui a um proctologista... me informou que era uma trombose hemorroidária e que deverei realizar com urgência uma cirurgia. ele diagnosticou com sendo hemorroidas mistas virou um trombose... .... na crise de trombose hemorroidária que tive não tive dúvida que era serio... o proctologista me deixou tranquilo... não fez cirurgia de urgência pois estava grande muito dura.. me mandou para casa ficando de repouso por 4 dias tomando remédio para aliviar o inchado e auxiliar na cirurgia... fiz a cirurgia que demorou 45 minutos.. foi uma bênção.. pois tive um pós operatório muito bom, não tive dores de levar a um desespero supremo como dizem, pelo menos no meu caso.. e olha que tenho tios e primos que operaram.. meu pai operou nos anos 70 por duas vezes e ví o tanto que ele passou... hoje 06/09/17 não sinto nada.... operei dia 18/09/17... pelo o que ocorreu e pelo que passei não tem comparação.... pós operatório tive no primeiro dia uma evacuação pastosa para liquida em virtude da prescrição medica. tomei lisador de 6 em 6 horas... de 8 em 8h um inflamatório, pomada cicatrizante, tamarine 1 colher de manha e outra a noite... mamão a vontade e beber muita agua para não deixar as fezes ressecadas e após as evacuações banho morno por 3 min... como alivia a ardencia ao evacuar, nada ... durante 2 3 dias o reflexo de urinar e evacuar estava descontrolado, provocando uns pequenos repuxos no ânus.. que é normal depois esses repuxos que são suportáveis desaparecem.... verifiquei que que nosso organismo faz adaptação pelas circunstâncias da cirurgia mas depois volta... um bom conselho é não tenha medo de defecar... tive dois episódios de diarreia mais liquidas e um dia que o intestino ficou 'preso'... nada que mamão com laranja e duas 3 colheres de aveia e linhaça dourada com leite auxiliou.... comi no almoço e na janta muita verdura como espinafre, brócolis, cenoura e beterraba raladas... Agradeço ao Dr Edmar Alves do hospital Goiânia leste em Goiânia... Indico para quem quiser estes procedimentos..

    ResponderExcluir
  59. Olá amigos, vim contar um pouco mais do meu pós operatório e é uma boa notícia. Hoje faz 15 dias que fui operado, fiz a cirurgia de hemorroidectomia + fistulectomia para retirar 2 hemorróidas de grau 2 que segundo o médico eram bem grandes. E o que eu tenho a dizer para as pessoas que vão realizar o procedimento é de ir e fazer sem medo, pois no meu caso hoje é o dia mais feliz da minha vida depois do nascimento da minha filha kkk. Hoje cedo ao evacuar a dor foi mínima, numa escala de 1 a 10 a dor foi 3. É inacreditável que depois de tanto tempo sofrendo com aquela hemorróida, hoje eu possa ir no banheiro sem medo, eu tinha medo de ir no banheiro, medo de sangrar, medo do mamilo não voltar mais sozinho, medo de tudo. Fiquei emocionado hoje ao ir no banheiro evacuar, parece que voltei no passado pois agora posso ir sem medo nenhum. É verdade que sofri muito nos primeiros dias após a cirurgia, pois nas primeiras vezes que fui ao banheiro numa escala de 1 a 10, a dor era 10, de chorar. Mas hoje 15 dias depois, digo seguramente que tudo valeu a pena e a sensação de alívio por estar livre daquele problema é indescritível. Se você conhece alguém que precisa passar pela cirurgia, diga a essa pessoa que faça sem medo, pois vale muito a pena no final de tudo. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  60. SEM DOR EM UMA SEMANA

    http://anatecontatudo.blogspot.com.br/2017/10/hemorroidectomia.html

    Considerando a quantidade de informações assustadoras na internet, senti que era necessário compartilhar minha experiência.

    Sim, dói, mas não é tudo isso que dizem por aí.
    Como qualquer cirurgia, sentirás dor e desconforto no local.
    Mas com uma dieta adequada e cuidados necessários, passará por essa bem e com conforto.

    Li muitas declarações que hoje vejo como absurdas. Pessoas que ficam dias sem evacuar e vão para internet, quando deveriam contatar o médico. Pessoas que alegam estar meses após a cirurgia sentindo dor! Ou não contataram o médico ou se contataram deveriam procurar outro. Certamente não é normal.
    A questão é, ao buscar \divulgar experiência devemos ser cautelosos em expor de forma real e exata o que passamos e filtrar o que absorvemos.
    Eu estava assustada nos primeiros dias, por causa das declarações de pessoas que lia na internet sobre a cirurgia de hemorroidectomia. Quando me dei conta que isso piorou a minha angústia pós cirúrgica, me senti obrigada a vir aqui partilhar minha experiência.
    E estou à disposição para conversar sobre.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia a todos, fiz a minha cirurgia dia 24/08/17, a princípio seria fistulectomia porém na cirurgia apareceu a danada da hemorroida coisa que eu nem imaginava que tinha, os primeiros dias de recuperação é realmente terrível, só de pensar que tem que ir ao banheiro vc nao come, o que me ajuda muito é o banho de acento com água morna e a pomada ultraproct ldo, digo ajuda porque com 44 dias de cirurgia aindo sinto dor principalmente após ir evacuar, ainda sai secreção e sangue sai um pouco, olha não vejo a hora dessa tortura acabar e poder retomar minha vida normal, poder sair sem me preocupar em ir ao banheiro, desejo melhoras a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Vc já está melhor? Estou com 50 dias e ainda sinto muita dor ao evacuar. Após fica latejando por algumas horas.

      Excluir
  62. Oi fiz minha cirurgia dia07/09 e ainda sinto dor mas nada comparado aos primeiros dias.tem bastante pele pra fora,isso esta me preocupando muito.Boa recuperaçao a todos

    ResponderExcluir
  63. Boa noite colegas, fiz a cirurgia de hemorroidectomia aberta no dia 31/08/17 na qual foram removidos 3 mamilos ou seja vasos doentes. passei as três piores semanas da minha vida, no sétimo dia tive três hemorragias que quase morri mas graças a Deus sobrevivi, já estou há 53 dias que pasei por esta cirurgia e não intendo porque ainda tenho tanta dor, já retornei ao médico que me informou que tem organismos que dura de 3 a 6 meses para cicatrizar completamente, outra coisa estou com dois caroços no local dos cortes que estão inflamados e me incomodando muito, nos 15 primeiros dias não consegui dormir e mal evacuava, hoje evacuo normal mas com um pouco de dor e secreção. alguem sabe me informar sobre esses caroços no local da cirurgia e quanto tempo para sumirem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Vc já está melhor? Estou com 50 dias e ainda sinto muita dor ao evacuar. Após fica latejando por algumas horas.

      Excluir
  64. Estou prestes a fazer a hemorroidectomia, para graus 3 e 4. Confesso que ler os comentários é assustador, mas prefiro sempre saber a verdade e me preparar para o que terei que enfrentar.

    Tenho algumas perguntas, porque moro só e não tenho família:
    1- É necessário alguém assinar a minha alta médica?
    2- Terei que contratar alguém para me ajudar?
    3- É possível andar, sentar ou o repouso é absoluto?
    4- Após a cicatrização, como fica a aparência externa do ânus? Fica quelóide?
    5- Depois da cicatrização, é possível retomar as atividades físicas, como correr e fazer musculação?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te falar a minha foi quadro 3 porqie poderia ter resolvido logo mas fiquei adiando...
      Comigo foi assim meu procto
      1- apos 24 horas foi me visitar e deu alta com todas as intrucoes ( remedios, dietas, atestado) etc.
      2. Se voce mora sozinho indico ir para casa de parente, ficar em casa sozinho impossivel voce tem ue ficar deitado o dia todo levantar somente para ir ao banheiro e comer ficar sentado nem pensar.
      3.Se voce nao quiser ter hemorragia tem que ficar deitado de lado ou bumbum para cima, repouso total, andar devagar.
      4. Um local ja fechou a cicatrizacao nao fica queilode ppr isso você tem que passar muita pomada ( Proctyl).
      5. Previsão de eu voltar ao trabalho 15 dias. 30 dias ballet, academia e demais coisas porque estou fazendo tudo certinho...
      Uma dica antes da cirurgia 2 semanas faca dieta bem rica em fibras muitas aveia, salada com azeite etc isso ja vai ajudar voce focando na primeira evacuacao pos cirurgia

      Excluir
    2. Daniel Luan,

      Muito obrigada pelas dicas!
      Desejo seu restabelecimento com sucesso!

      Um forte abraço,

      Adriana

      Excluir
  65. Olá dri
    Tem 23 dias que operei portanto vou responder até este período e o que pude presenciar com o meu pós operatório ok
    Primeiramente a cirurgia é tranquila o primeiro dia foi tmb porque não tinha evacuado mas o segunfo dia em diante foi difícil
    1-vc tem que levar acompanhante para cirurgia pois só terá alta se estiver acompanhado.
    2- terá que ter alguém contigo pelo menos 1 semana em casa pois vc terá que ter repouso absoluto forçado porque não aguentará fazer nada.
    3- vc consegue andar pouco não conseguirá sentar por uns 5 dias pelo menos.
    4- a aparência é excelente seu anus voltará ao normal pelo menos o meu não tem queloide nenhum apenas a ferida aberta na pele ao lado do ânus bem esquisito mas vai fechando a cada dia que passa.
    5- a minha cicatrização não está completa e minha médica disse pra voltar a caminhar correr ou fazer musculação só drpois de 30 dias no mínimo pq ao andar muito tempo há fricção nas nadegas que pode inflamar a ferida que está aberta portando repouso e muito banho de assento ok
    Haaa faça o maldito cocô dentro da bacia com água morna pra quente. Só assim encontrei alívio pra evacuar no mais boa sorte e faça não tenha medo. Pq é necessário vc ficará livre deste problema e ainda ganhará um ânus novinho rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,

      Obrigada por responder.

      Farei conforme você explicou.

      Como não tenho família, vou contratar uma pessoa para cuidar de mim por 10 dias, desde assinar a minha alta no hospital.
      Que seu restabelecimento seja um sucesso.
      Muito obrigada!

      Adriana

      Excluir
  66. Oi gente compartilhando a minha situaçao.
    Tenho 28 anoa fiz dia 19/10 e operei no dia 20... rsrs presente de aniversário....
    Bem fui fazer a cirurgia sozinho. Meu sofrimento náo tem como compartilhar mas conseguir.....
    Bem ocorreu tudo bem acho que foi rapido anestesia é algo que doi ainda depois de 10 dias...
    Dieta regada em fibras e frutas...
    A primeira evacuacao eu fiz banho de assento antes e passei pomada para fissura a base de xilocaína deixa dormente temporariamente nao sentir tanta dor, deu para suportar nao eei se sangrou porque saiu bem liquida...
    Hoje já esta controlado e suportavél, a unica coisa que incomoda é a secreçao amarelada que só vai parar quando a pele cicatrizar por completo...
    Ao dormir eu tomo mingual de aveia, pois já sei que pela manhã terei vontade.
    De manha eu acordo bebo fibra mon uma mistura, depois 500ml de agua, aí tomo meu café quando vem a vontade de evacuar é tudo tranquilo e fezes macias.
    Uso absorvente para conter o liquido mas estou de repouso mesmo...
    Outra coisa que ajuda as fezes ficarem macias e chupar laranja e comer o bagaço antes de almocar.
    No demais faço toda indicaçao do medico.
    Bastante pomada e gases.
    Bem so de ir ao banheiro e nao ter nada pendurado no anus é tudo de bom, vale apena esse sofrimento o resultado depois é recompensador.

    ResponderExcluir
  67. já estou com 33 dias de operada e estou ótima graças à Deus ainda não voltei a malhar tenho outro retorno com a médica ainda esta semana pra vê se ela me libera o único desconforto no momento é a coceira de vez em quando a secreção que após evacuar ela fica mais intensa e a dor ao evacuar ainda é ruim principalmente se sair da dieta de fibras... só jesus pra te amparar; a ferida externa já está quase ok mas como tinha interna acredito que irá demorar a dor sumir completamente; haja gaze estéril pq lavo constantemente durante o dia e troco pois a limpeza é essencial meus pés e pernas ressecaram de tanto lavar e banho de assento, mas valeu a pena demais apesar de toda dor que passei e ficar de molho como fiquei até meu nervo ciático atacou de tanto ficar deitada, sentia uma dor horrível na perna e no pé após evacuar que me deixava mancando. Tive uma dúvida tremenda em relação a atividade sexual por conta dessa secreção que sai.. fiquei com medo dessa secreção ter contato com a vagina e ter infecção ppr conta disso fiquei sem relação por muitosssss dias vou até perguntar a médica sobre isso no mais boa sorte a todos e façam vale a pena

    ResponderExcluir
  68. Mônica, obrigada por seu relato.
    Isso mesmo, converse com a médica sobre atividade sexual, mas imagino que devido a dor intensa, deve dar uma quebrada na libido.

    Li um relato de um rapaz homossexual e ele falou abertamente sobre o medo de reiniciar sua vida sexual, mas não tinha lido ainda sobre o reinício da vida sexual de homens héteros, mas imagino que também deva ser doloroso.

    Estou com muito medo, pois dependerei de uma pessoa estranha que vou contratar para cuidar de mim. Eu não tenho família. Depender de estranhos é muito ruim...

    Boa recuperação!!!!


    ResponderExcluir
  69. Respostas
    1. Mônica,

      Desculpe não ter respondido esta pergunta. Interior de SP.

      Abraço!

      Excluir
  70. Boa noite hj completa 30 dias da minha cirurgia de hemorroida nada se compara a primeira evacuação anaia de vomito dor intensa sem forças nas pernas pra sair do vazo tive que pedir ajuda a minha esposa q me ajudou a levanta e me lavou pois tive q ficar de 4 pois nao tinha força nas pernas coisa constrangedora,mas hj bem melhor ainda sinto um pouco de dores e um sangramento nas feses mto pouco tbm percebi um pequena ferida uma bolinha no lado de fora q as vezes coça um pouco.Eu pergunto isso e normal ou devo procurar meu medico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriano,

      Ainda não fiz a cirurgia. Recomendo que procure o seu médico.
      e minha solidariedade a você!

      Melhoras!

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Vc já está melhor? Estou com 50 dias e ainda sinto muita dor ao evacuar. Após fica latejando por algumas horas.

      Excluir
  71. Bom dia, hoje estou com 48 dias de operada a cicatriz externa já está ok a interna creio que não porque ao evacuar ainda dói um pouco nada se compara aquela dor das primeiras 2 semanas,e o segredo é não sair da dieta de fibras; caso tenha o intestino preso como eu sempre tive; mas o engraçado é que depois da cirurgia tenho ido ao banheiro todo santo dia Glória a Deus, ainda sai secreção muito pouca mas sai portanto tem que fazer estoque de gaze estéril em casa a secreção é mais intensa após as evacuações; a coceira é intensa as vezes é um saco mas isso é bom pois indica que a cicatrização está indo bem;este carocinho do lado de fora que muitos reclamam eu não tive a minha área externa está tudo ok novinho de novo kkk mas após evacuar sinto o períneo um pouco inchado,haaa nunca mais usem papel higiênico após qualquer evacuação lavar com água e sabão nada de lenço umedecido pois contém substâncias que irritam a região anal mesmo aqueles que dizem que não contém alcool; tomando esta atitude de lavar e manter uma dieta saudável com muita água e fibras e de quebra fazer pelo menos uma caminhada evita de ter crises ou mesmo nem operar.hj agradeço a mim mesma pela coragem de ter feito e enfrentar a dor terrível que passei nos primeiros dias, tudo passa o tempo é o melhor remédio para este pós operatório que é muito lento, tenho retorno médico com 60 dias de cirurgia ainda não voltei a malhar a pegar peso mas o resto faço tudo normalmente espero que ele me libere logo pois engordei muito de tanto ficar parada pois enquanto não cicatriza a área externa vc não pode andar por muito tempo pois há fricção nas nadegas e pode infeccionar a ferida que está aberta ganhei 5 kilos de brinde hahaha volto aqui depois do retorno ok boa recuperação a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, obrgada por respoder!

      Que sua recuperação continue maravilhosa!

      Eu me preocupo com o ganho de peso e seu comentário já me estimulou a perder peso antes da cirurgia.

      Super abraço e muito boa sorte!

      Excluir
  72. Pra quem ainda não fez a cirurgia procurem outra alternativa que é a ligadura elástica , pq eu me arrependi demais de ter feito a cirurgia tradicional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se arrependeu adriane? Teve algum problema? Eu conheço um rapaz que fez esta elástica e não valeu de nada, ele disse que voltou tudo... toda vez que ele vai no banheiro e faz mais mole sai muito sangue; ele está criando coragem pra fazer esta tradicional que é a aberta

      Excluir
  73. Olá pessoal, digo que cada caso é um caso, não existe uma regra geral. O meu caso fiz a laser tbm pois foram 3 hemorroidas e de tamanhos diferentes. Estou melhorando a cada dia mas, passei os piores dias da minha vida. Meu intestino travou acho que por conta da medicação, não conseguia fazer nada, então a saída foi ir até o hospital e fazer uma lavagem intestinal e digo a todos que esse procedimento é muito muito ruim. Resumindo meu sofrimento, conheci dois mundos, fui até a trevas e voltei. Hoje as dores estão mais leves e suportáveis, estou comendo frutas como mamão e manga, legumes cozidos, espinafre e escarola e muita água de Coco, tem ajudado muito na evacuação. Para quem vive só não aconselho a fazer a cirurgia, precisa de ajuda para as tarefas do dia a dia, peguem o telefone do seu médico para o caso de emergência e de dúvidas, se apeguem a sua religião e boa sorte.

    ResponderExcluir
  74. Olá a todos, hoje faz 63 dias que fiz a cirurgia e só o que incomoda agora é que a região das nádegas fica toda asssada e também não é confortável se você precisar ficar muito tempo sentado ainda. Mas digo que vale muito a pena fazer a cirurgia e se livrar definitivamente das hemorróidas inflamadas. Tive a sorte de ter uma esposa que cursou enfermagem e cuidou muito bem de mim, ela foi fundamental para uma boa recuperação. Vou deixar aqui meu email se caso alguém quiser algumas informações que podem ajudar a passar por um pós operatório com o menor sofrimento possível.
    thsimra@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve muita sorte Thiago, no caso das assaduras vc já usou Flogorosa? é muito bom. Tem um comentário acima que a pessoa questiona: como o homem vai até
      o espaço e não consegue inventar uma outra forma menos traumática de realizar esse tipo de cirurgia?

      Excluir
    2. Olá, estou com 21 duas de operada.Saberia dizer alguma coisa sobre o óleo Dersani na ajuda da cicatrização?
      O cirurgião que operou o braço do meu marido após um acidente muito grave com moto numa certa fase da recuperação indicou o uso..eu passava este óleo puro de girassol nas trocas de curativos.
      Será que a Sra sua esposa já ouviu algo a respeito? Obrigada.

      Excluir
  75. Oi gente guerreira.
    Fiz a cirurgia de retirada de 3 hemorróidas.Cirurgia tradicional.
    Sem problemas com a raqui e de alta no dia seguinte em casa meu intestino já funcionou...assustador mas era uma preocupação começar a reter fezes.Muita dor após evacuar mas estava tomando Tramal e dipirona de 6/6hr então estava indo de boa até o sexto dia quando descobri que o Tramal prende o intestino.Sob orientação da dra.suspendi o uso e estou com o Tylenol de 6/6hr somente.Nao tive secreção alguma e pouco sangramento mas ficam umas manchinhas na calcinha que deve ser trocada a cada banho de assento morno.Confesso que me preparei em todos os sentidos para a cirurgia mas ninguém está preparado para as dores que vem após evacuar.Alimentacao só de verduras cruas com sal e azeite, frutas como papaia, pera, cereja pq está na época e tem muitas fibras boas.Canja não deu certo pra mim pq o pouco frango ajudou a prender o intestino.Como 25% do prato feito com arroz+lentilhas, peixe só passado no azeite e sal(pouco) e abobrinha ralada tb refogada.Importante manter a alimentação pq precisa formar o bolo fecal pra não haver o fechamento do ânus.Meu intestino funciona qdo quer mas dentro das vezes normais.Eu não tinha nada preso..sempre um relóginho.Nao como doces, massas, ovos, nada ácido nem açúcar.Nao preciso de nada fermentando nessa situação.Faco gelatina e como qdo ela amolece um pouco fora da geladeira.Operei dia 01/12 e no quinto dia comecei a sentir uma ardência.A médica explicou que o fio usado nos pontos laterais estavam secando...mas isso já melhorou.Rstou vivendo um dia por vez, não tirei mais os pijamas e agora ganhei a almofadinha pra sentar..isso ajuda.Gente, paciencia, paciecis e muita fé pq sem Deus não somos nada.Essa noite dormi chorando de dor e rezando o Rosário.
    Tomara que vcs TB tenham esse apoio da fé para conseguir passar pelos dias tão difíceis como esses.
    Espero voltar aqui em uma semana e poder dizer que estou melhor.
    Um grande abraço a todos e que Deus seja por nós.
    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia pessoal.Dexta passada estive na 1ª consulta pós cirurgia e nesse dia completava 2 semanas de recuperação.A médica examinou e devido ao inchaço no mamilo hemorroidario que foi amarrado mas não retirado (esse ficou mas os outros foram retirados (3) ela receitou uma semana de Antibiotico.Continuo com a dieta e muita água mas tomo analgésico Toragesic até a próxima 6ª feira devido a forte dor que se instala após evacuar.Hoje são 20 dias de recuperação.Cada dia ė de um jeito.Um dia melhor, hoje nem tanto.Volto na médica somente dia 29 e mal posso esperar por boas notícias pq tudo isso não tem sido muito fácil apesar de eu tentar viver o dia a dia.Faço repouso mas tb faço alguns serviços leves em casa como comida,lavar louça, estender a roupa etc.
      Esse remédio Toragesic tira a dor, tomo assim que acordo prevendo a ida ao banheiro mas ele não deve nem pode ser tomado indefinidamente e nem por todas as pessoas.Informe se com seu médico.Nao podemos ajudar um problema e arrumar outro talvez mais sério.Muito cuidado, muita água, alimentação correta é força gente.Um dia vamos esquecer de TD isso.Lembrem que existem coisas mais difíceis.Um abraço a todos e vamos em frente.

      Excluir
  76. Olá queridos e queridas...
    Completando 60 dias após a cirurgia feita cauterização.
    Dores? Não sinto quase nada, apenas um latejamento após evacuação, acredito que seja por conta da contração ao expelir as fezes.
    Repouso? Sim, absoluto só levantar para ir ao banheiro isso nos 20 primeiros dias.
    Secreção? Ainda muito pouca.
    Pomada e curativo? Segui a orientação do medico, lavar bem secar com gazes sem esfregar a região, aplicar pomada no interior da mesma forma que o médico faz no exame, eu fiz pelo menos 3 vezes no dia.
    Intestino preso? Não, continuar com a dieta é a melhor coisa. Uma colher de Óleo de Rícino que não tem gosto agradável, mas vale apena o sacrifício junto com verduras e hortaliças antes da refeição ajuda e muito. Beber muita água muita mesmo tipo 3 litros.
    Nossa evacuar em sido uma coisa simples....
    Trabalho? Nossa estou pelo INSS, indico quem for fazer dar agendar a pericia no dia seguinte ligando 135, eu operei dia 20/10 tentei agendamento no dia 02/11 só conseguir vaga aqui no RIO para 19/12, porque houve uma desistência. Retorno ao trabalho dia 10/11/2018, estou ansioso por isso.
    Atividades físicas? Ainda não fui autorizado pelo médico.
    Tirando a minha rotina de trabalho, esporte, atividades físicas e danças, consegui levar tudo isso sem sofrimento.
    Uma dica que funcionou bem nos primeiros dias, para quem tem dores ao evacuar, apliquem internamente e externo pomada xilocaína ou Lidocaína ela anestesia momentaneamente a região e de livra de quase 80% dar dor de evacuar...
    No dêmias tudo indo graças a Deus vida nova em 2018...
    Boas festa para todos.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia gente.Tenho pesquisado sobre o uso do óleo de girassol puro..não o de cozinha e seu efeito sobre a cicatrização.Alguem já ouviu ou sabe alguma coisa sobre?
    Deve existir alguma coisa que possamos usar para auxiliar nesse processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ioiô.
      Sim é ótimo ele e o oleo CALÊNDULA, tem poder calmante, regenerante e ajuda a combater a infecção da pele. Pena que eu só descobrir isso depois.kkk
      Mas vale apena tentar sim.

      Excluir