terça-feira, 7 de dezembro de 2010

HEMORRÓIDECTOMIA AS PRIMEIRAS HORAS PÓS CIRURGIA.

Quero falar do meu momento, nas primeiras horas pós cirurgia, de volta para o quarto fiquei umas três horas sem sentir minhas pernas; senti um mal estar uma fraqueza que ia e voltava, e muita fome, cinco horas depois chegou um copo de yogurte, somei despejado porque não podia levantar a cabeça, eu abria a boca, meu companheiro despeja e eu engolia, deu-me até mais ânimo. Porém eu não conseguia nem me mexer na cama, parecia que eu estava plantada, administraram-me dipirona no soro e profenide injetável, e eu continuava com dor. As 18:00 horas jantar dieta leve até guardei a receita:
SOPA DE ARROZ COM CENOURA,
01xícara de arroz,
sal,  01 colher de óleo,
Água o suficiente para cozinhar bem cozido,
Rodelas de cenoura
Folhas de alfavaca, posso dizer que o aroma especial vinham das folhas de alfavaca,comer somente uma conha pequena.
Às 20:00 horas 200ml de chá com 05 bolachas água e sal
Essa foi a dieta que ofereceram-me no pós cirúrgico de hemoróidectomia.

6 comentários:

  1. Olá a todos os operados.

    Tenho 31 anos e ha um mês fiz a cirurgia tradicional. Assim como todos os relatos aqui tive as duas piores semanas da minha vida. Houve momentos que me arrependia de ter operado e chorava todos os dias. As duas primeiras semanas são realmente as piores. Mas hoje eu digo: valeu a pena passar por esse sofrimento. Só que tem hemorroidas sabe o sofrimento e tristeza que é sair a noite e sentir aquele volume ardido, dolorido, com medo de ter sangramento, secreção e algo pior numa balada, numa festa, num show, no trabalho, nas relações sexuais, só quem sofre com essa doença sabe como ela prejudica toda sua vida social. Quanto momentos deixei de aproveitar 100% pq sempre ela voltava gritando, tirando sua liberdade de movimentos? Quantas festas tinha que voltar mais cedo pq não aguentava mais ficar de pé e tinha q achar um jeito de fazer os mamilos voltarem e não sentir tanta dor? São mil historias que so quem tem sabe.

    Por isso vale muito a pena, apesar do pesadelo que é o pos. Neste fim de semana me emocionei por poder sair normalmente, sem sentir o inferno de antes. Meu procto me liberou pra fazer academia, estou comendo normalmente e recuperando os 8 kg que perdi no pos operatorio. Como tinha muitas, muitas hemorroidas, o medico disse que so podem tirar no maximo 3 mamilos na cirurgia, mas que talvez as que restaram possam sumir com o tempo. Ainda sinto desconforto depois de evacuar, mas MUITO menos do que antes, na verdade mais um desconforto e pressão do que dor de fato. Passado o medo de comer e evacuar, ja consigo ir ao banheiro 2 vezes ao dia e não sofro mais com intestino preso e constipação, como foi nas primeiras semanas. Tb não tenho mais secreção e o sangramento fica cada dia mais raro e desaparecendo.

    Creio que seguir a risca todas as orientações para o pos me ajudaram a ter uma otima recuperação:

    - comer MUITAS, mas muitas fibras. naturais, frutas, ate mesmo as de farmacia.
    - no minimo 3 litros de agua por dia
    - repouso absoluto
    - vencer o medo de ir ao banheiro, nao forçar, mas tb nao segurar. ir somente qdo seu intestino mandar. no começo achamos que temos q ir o tempo todo, mas logo vc verá quando é alarme falso.
    - fazer varios banhos de assento antes e depois de evacuar. foram esses banhos quentes que me fizeram suportar a dor infernal pos evacuar. na verdade acho que eles me ajudaram muito mais do que os analgesicos.
    - nao deixar de comer, vc precisa acostumar seu anus novamente a ter um fluxo fecal normal. somente evite carne vermelha, condimentos, pimenta.
    - nada de dieta liquida e laxantes como lacto purga. isso fará sua cicatriz arder MUITO MAIS.

    Desejo uma rapida melhora a todos. me arrependo de nao ter operado antes. Será tomando todos os cuidados no pos que vc conseguira passar logo esses longos dias. Vale a pena operar e ter uma vida normal e cair a ficha de quantas coisas nos privamos e sofremos por ficar adiando retirar essas hemorroidas,que atacam idosos, gente jovem, donas de casa, operarios, gays, heteros e ate crianças. nao deixe a vergonha e medo piorarem seu quadro, nao vale a pena viver com dor.

    ResponderExcluir
  2. Como fazer repouso absoluto com casa e filhos triste

    ResponderExcluir
  3. Como fazer repouso absoluto com casa e filhos triste

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Gente, estou passando para compartilhar um pouco da minha experiência com o pós operatório da cirurgia de hemorroidas.Apesar de evacuar nas primeiras 24 horas após a cirurgia, sentir muita dor e o desconforto na área cirurgiada era horrível. Tomei apenas dipirona 1g. De todas às orientações medicas, o banho de assento foi o que me salvou. Tomava vários banhos ao dia, mesmo tendo muita dificuldade em sentar na bacia. Vale a pena o esforço, é um santo remédio, alívio imediato. Hoje, após 15 dias da cirurgia, sito-me uma nova mulher. Estou seguindo às orientações médicas. Continuo com o banho de assento. A secreção saiu apenas até o 10º dia, tomei dipirona até o 11º dia. O inchaço na área diminuiu 90%. Essa era minha maior preocupação. Eu pensava que não ia voltar ao normal. Acho que o BANHO DE ASSENTO ajuda a diminuir o traumatismo na área.
    Gente, o desespero é apenas nos 3 primeiros dias. Sigam a dieta, e vai dar tudo certo. Estou muito satisfeita. No início, cheguei à me arrepender de ter feito a cirurgia, besteira, graças a Deus que fiquei livre desse incomodo. De quebra, ganhei um ânus novinho, novinho. Ficou lindo. Abraços. Boa sorte a todos.
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Oi gente... bom pra mim nao esta facil.... as dores estao me matando, o repouso tem sido absoluto mas as dores... vcs sabem.... e a sensaçao de que toda hora vc precisar usar o banheiro é o pior... hj fazem 7 dias... to tentando ser otimista, mas esta dificil

    ResponderExcluir
  6. Oi gente... bom pra mim nao esta facil.... as dores estao me matando, o repouso tem sido absoluto mas as dores... vcs sabem.... e a sensaçao de que toda hora vc precisar usar o banheiro é o pior... hj fazem 7 dias... to tentando ser otimista, mas esta dificil

    ResponderExcluir